Nos ajude a melhorar em 2012

28 de dezembro de 2010

Retrospectiva



Eae moças e moços... Como anda as férias?
É... fim de ano chegando, alguns na praia, outros no sítio e outros trabalhando (esse último é meu caso, snif... ).
E na virada de ano, uns vão ver os fogos, outros nem vão ver a virada (vão dormir), outros vão adorar e orar (esse é o meu caso \o/ AEEE)  e outros vão assistir a retrospectiva de 2010.
E esse post é pensando naqueles que NÃO iram assistir a retrospectiva, como falta 3 dias para a virada de ano, está relacionado abaixo os 3 acontecimentos mais marcantes divididos em categorias do ano de 2010.
Lá vai em...
Boas Notícias pra começar bem...

1 – A paz avança nas favelas – A tomada do Complexo do Alemão, foi o maior símbolo da legalidade no Rio de Janeiro;
2 – Fim da pandemia – A Influenza A, ou a gripe suína matou  mais de 18 mil pessoas desde que foi descoberta em abril de 2009, hoje não é mais considerada um “peste” como no inicio;
3 – Retirada americana do Iraque – Já fazia 7 anos que os EUA havia ocupado o Iraque, mais no final de agosto deixaram o país oficialmente. Parece piada mais ainda ficaram milhares de soldados para ajudar na reconstrução do país. (Eles mesmos destruíram).

Escândalos brasileiros Nem tudo são flores.

1 – Pior do que tá não fica – O deputado eleito com o maior índice de aprovação da história com 1 milhão e 300 mil votos, o Tiririca foi diplomado depois de ser obrigado a convencer o TSE de que não era analfabeto. (A despedida do Show do Tom até que foi emocionante)
2 – O Avanço do Crack – A droga já tomou conta dos municípios brasileiros, 98% dos municípios já enfrentam problemas com usuários. E o pior, desses 98% somente 10% dos municípios tem tratamento para os dependentes;
3 - Assalto dentro da delegacia –  Uma empresária foi assaltada em Salto interior de São Paulo, seria só mais um assalto dentre muitos, mais esse foi dentro de uma delegacia e o pior de tudo o secretário de Segurança Paulo A. F. Pinto sugeriu contratar seguranças privados para fazer a segurança da delegacia. (Oh, e agora? Quem poderá nos defender?)

DESASTRES AMBIENTAIS... 1.M.I.N.U.T.O.DE.S.I.L.Ê.N.C.I.O

1 – Tragédia no Haiti – A ONU estima que mais de 220 mil pessoas tenham morrido e como se ainda não bastasse, a cólera vem tomando conta do país. (+1 minuto)
2 – Mega-vazamento da BP – Uma explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo Médico causou a maios catástrofe ambiental dos EUA. (outro)
3 – Vulcão em erupção – Eyjafjallajökull (não estou inventando, esse é o nome real do vulcão) fechou por mais de um mês o espaço aéreo Europeu. (mais fumaça que os churrascos lá em casa). (o último minuto de silêncio)
PS. Quando a falta de cuidado do homem se junta à força destruidora da natureza, a conseqüência são catástrofes de proporções gigantescas.
Cá pra nós, esse ano teve muitas catástrofes, desde o primeiro dia de ano. (Rio de Janeiro)

GRANDES NEGÓCIOS.

1 - Pão de açúcar e Casa Bahia – O Grupo liderado pelo empresário Abílio Diniz é agora com essa união se tornou líder no mercado varejista do país;
2 – 3G e BURGER KING – A empresa brasileira 3G agora faz parte da rede Burger King a segunda empresa mundial em fast-food. (Será que alcança o Mc?)
3 – TAM e Lan Chile – A fusão fez com que o Brasil perdesse o controle sobre a 5 maior empresa aérea do mundo.
POR ULTIMO MAIS NÃO MENOS IMPORTANTE

APAGÃO BRASILEIRO Quê?               ¨.¨                ­­

1 – Aliado terrorista – Um aliado do Irã na criação de bombas nucleares;
2 – ENEM – Mais um ano com problemas nas provas. (Fazer ENEM é coisa de “Nenêm”, nossa essa foi horrível)
3 – Morro do Bumba – Em abril, 47 pessoas morreram no deslizamento de uma favela no Rio de Janeiro.
PS. Catástrofes provocadas por negligência humana, vexames internacionais e dinheiro público mal gasto: Males antigos que se repetem.
Aqui são apenas pontos que irão marcar a nossa história, olha que ainda faltaram muitas coisas aqui, esse ano foi de copa do Mundo, te lembra algo? Schumacher era parceiro do Rubinho na Ferrari... Schumacher, Rubinho, Muro? Te lembra mais alguma coisa?
Foi um bom ano sim, mais tiveram coisas que marcaram pela sua negatividade...

Bom, o post vai chegando ao fim e eu pergunto pra vocês: Como foi seu ano de 2010?


Nenhum comentário: