Nos ajude a melhorar em 2012

18 de janeiro de 2011

Eita Luta

Eae Jovens... como anda as suas férias??? Pra quem tá neh ... Eu to trabalhando... Snif...
Bom, férias lembra praia, campo, clube, futebol, dormi tarde, acordar mais tarde ainda, pipa, vídeo-game, etc. CERTO?

Infelizmente CERTO.
E DEUS onde entra na suas férias? Não esqueça que Ele não tem férias.

Não sei se devido a isso, algumas pessoas têm vindo até mim (eu) pra compartilhar algumas dificuldades espirituais e todos me fazem lembrar Paulo de Tarso, o mesmo que teve um encontro com Jesus indo pra Damasco.
Inspirado pelo Espírito Santo, afinal de contas homem nenhum teria expressado tão bem a dificuldade da época. (Da época??? É uma dificuldade que enfrentamos até hoje).
Como é difícil ser o bonzinho da história não é...
Romanos 7: 21.23 - Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.
Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.


“Pô se um cara que foi tão usado por Deus tinha essas lutas espirituais por que eu não posso ter???” – Aliás hoje o mundo é mais tentador do que naquela época...
QUEM FOI QUE DISSE QUE NÓS NÃO PODEMOS TER LUTAS?
Porém Paulo em momento nenhum ele se afastou de Deus.

Romanos 7: 25 - Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.


2 Coríntios 12:10 - Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.



1 Coríntios 9: 22 - Quando estou entre os fracos na fé, eu me torno fraco também a fim de ganhá-los para Cristo.



Mais difícil do que entender a dificuldade expressada por Paulo é entender como nos afastamos de DEUS no 
momento em que mais precisamos d'Ele. Que culpa Ele tem de estarmos fracos na fé?

É como se os problemas fossem maiores que DEUS, e nos esquecemos de tudo que Ele já faz em nossa vida.

Afinal de contas “Milagres são como pecados... (Estranha comparação que o Espírito Santo me deus né, rsrs) ... quem nunca teve que atire a primeira pedra”.

Pensando em tudo isso e buscando uma forma de poder ajudar aos que me procuram, cheguei a uma conclusão:
Ninguém pode fazer absolutamente nada, se nós mesmos desistirmos de Deus.


Mateus 11:28 - Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Mateus 11: 30 - Vinde a mim pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Nenhum comentário: