Nos ajude a melhorar em 2012

10 de janeiro de 2011

Temos que ser diferentes...

Eae como está sendo as férias ??? Curtindo muito???
O que é JOVEM? é a idade de preparação para o ADULTO e a idade que abrimos mão da CRIANÇA... Mais também é a fase que DEVEMOS fazer a diferença... Bom vamos ao post de hoje....

Como é difícil ser exemplo, fazer a diferença nos dias de hoje! Tudo nos sufoca! O mundo nos sufoca! Com suas ideias tão tentadoras: tenha isso, compre aquilo!
O mundo quer que vc escute a música que tá na moda, que vc assista o programa que tá na moda, compre o que tá na moda, vista o que tá na moda, calce o que está na moda!
Se vc tentar seguir a “tal” moda, nunca conseguirá. Compre uma roupa hoje e amanhã ela estará fora de moda, compre o melhor computador hoje e daqui a uma semana já tem um melhor.
Vista-se da forma como as revistas dizem. Coma o que os cardápios oferecem. Seja magro, porque essa é a moda! A novela dita as cores da moda. As revistas ditam as novas tendências!
Moda! Moda! Moda!
Esse barato deixa agente meio loko cara.
Mas, e qual tem sido a minha posição diante disso tudo? Qual tem sido a nossa atitude como jovens cristãos? Quem que dita os seus padrões? A moda, a mídia, o mundo ou a Palavra de Deus?
A mídia tem criticado e atacado fortemente o cristianismo e seus princípios. E muitos tem se calado. Muitos de nós estamos consentindo com o que está acontecendo. Nós apenas fechamos os olhos e concordamos com isso. Sabe quando nós consentimos? Quando estamos no meio de rodinhas de conversas que não levam a lugar nenhum, com piadas sujas, com ofensas a Deus.
Temos sim dado ouvidos a mídia! E ai? Quem foi o último eliminando do BBB?
Ah nãoooooooooooooooooooo
Vc assiste? Eu, prefiro fazer algo de útil com meu tempo! Tá bom, não vou ser hipócrita e dizer que fico lendo a Bíblia nesse horário, até porque meu horário de devocional é outro. Mas cara, sério! Não perde tempo com isso não! Vai ler um livro, assistir um filme, conversar com os amigos. Mas não permita que isso entre na tua mente, na tua casa!
O começo de Salmos nos traz um ensinamento muito precioso:
“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” Salmos 1:1
Seja feliz! Escolha ouvir os conselhos de Deus e não os do mundo! E como vc faz isso? Cara! Tá tudooo na Bíblia! Vc vai descobrir os conselhos de Deus pra sua vida, não apenas lendo, mas meditando na Palavra de Deus!
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Salmos 119:9
A Bíblia nos traz o exemplo de um jovem que foi forte e corajoso pra dizer não para o mundo. Ele escolheu não se contaminar!
O rei Nabucodonosor pediu que jovens israelitas fossem escolhidos para servir ao palácio. Esses jovens receberiam a mesma comida e a mesma bebida que o rei recebia. Porém,
“Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava…”  Daniel 1:8 a
Daniel foi um dos jovens escolhidos. E o que ele resolveu? Ele decidiu, escolheu, resolveu não se contaminar! Ele resolveu não comer a comida oferecida pelo rei. Ele negou os padrões impostos pelo próprio rei! Quanta coragem pra fazer isso!
Como o chefe dos serviços do palácio ficou com medo de enfrentar o rei, Daniel pediu que este fizesse uma experiência. Durante 10 dias eles comeriam legumes e beberiam água, ao invés da comida e do vinho oferecidos pelo rei. E o que aconteceu?
“Passados os dez dias, os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei.” Daniel 1:15
Daniel fez a diferença, porque ele tinha um relacionamento com Deus! Daniel foi exemplo para os seus amigos. Quando o rei Dario assinou a ordem que obrigava o povo a prestar louvor a ele, a fazer pedidos somente a ele e a ninguém mais o que Daniel fez?
“Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer” . Daniel 6:10
Ele não tinha medo! Ele ainda teve ousadia para mostrar que ele não ia adorar a ninguém que não fosse o seu Deus!
Bom, o final da historia vc já sabe. Os inimigos dele o entregaram ao rei, que, mesmo não querendo, mandou jogá-lo na cova de leões.
Quando o rei viu Daniel vivo ele louvou a Deus e ordenou:
“Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões. Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.” – Daniel 6:26-28
Com sua vida, Daniel louvou a Deus. Em todo o tempo. Ele escolheu não seguir os padrões do mundo, mas sim, em seguir os ensinamentos de Deus. Sua fé era tão contagiante, que até o rei reconheceu que o Deus de Daniel de fato é o único Deus vivo.
As pessoas ao teu redor tem reconhecido o Deus que vc serve? Como tem sido sua vida?  Tem um versículo que desde que eu me converti, Deus fala muito comigo através dele:
“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplona maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” – 1 Timóteo 4.12
Muitas pessoas, até mesmo dentro da igreja, acabam te desprezando, não confiando em vc, por vc ser jovem! Mas, seja exemplo! Tem pessoas olhando pra vc, e buscando um exemplo! Não apenas dentro da igreja, mas fora também. Seja como Daniel. Viva aquilo em que vc crê!
“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” – Eclesiastes 11:9

Nenhum comentário: