Nos ajude a melhorar em 2012

2 de fevereiro de 2011

Não mais eu mais Cristo vive em mim?

Eae quem manda na sua vida???
VOCÊ??? ...


...e CRISTO??? 
  
Quando conhecemos a Jesus, os verdadeiros Cristos, o Nazareno vivo, sentimos de imediato a diferença em nós.

A palavra de Deus diz: “Quem está em Cristo nova criatura é” ou ainda “Eis que as coisas velhas se foram, eis que tudo se fez novo” Certo? Mais você tá certo mesmo?

Translation para M.L.H. (Maurício na Linguagem de Hoje).

Sabe o vício? Já era. Sabe a mentira? Acabou. Ficar é moda? A partir de agora é prostituição. Ser nova criatura é olhar para o passado e dizer: PERDEU PLAYBOY.

Falamos que seguimos a Jesus, porém trazemos uma bagagem do passado, uma bagagem até que “gostosa” em certas ocasiões, mais essa bagagem chamada de PECADO ocupa o lugar do fardo de DEUS, aquele que JESUS disse que é leve.
Os pecadinhos que permitimos que nos acompanhe é o que nos distância da presença do SENHOR. (Cadê a nova criatura nisso?)

ALIÁS, NÃO EXISTE PECADINHO E PECADÃO, TUDO É PECADO E JÁ ERA...

Quando falamos em pecado o que te vem em mente?
Fiz essa pergunta na minha Pequena Família (P.F.) ou pequeno grupo como preferir...
E como eu esperava, as respostas foram: Roubar, Matar e Destruir (A pergunta não era O que Satanás faz em nossas vidas? Mais isso cabe bem como definição do PECADO). Outros pecados citados foram Mentira, Prostituição, Vícios e por aí vai... 

Esses são pecados sim, mas, e aqueles que consideramos “pequenos ou menores” Lascívia (pensamento de adultério ou desejos sexuais), murmuração, ódio, liberação do perdão, etc.

- Há isso é passado, nem lembro mais... Porém se tocamos no assunto, nos traz a tona aquele sentimento de dor, dor da traição, dor pela palavra mau dita ao nosso respeito.
Qual era o sentimento de Cristo em relação aos que o julgavam? Rancor? Ódio? 



QUAL FOI O PECADO QUE IMPEDIU JESUS DE ESTAR AO LADO DO PAI?

Termino o post do mesmo jeito que comecei...


NÃO MAIS EU, MAIS CRISTO VIVE EM MIM?

Um comentário:

Carla disse...

É pessoal quem é que gosta de falar sobre pecado? afinal esse assunto envolve a todos, e quem disser que não se enquadra nisso, logo estará pecando.
Mais é isso ai, se não Eu mais Cristo vive em mim, porque que é tão difícil ter um dialogo proveitoso sobre esse assunto? Falou em pecado logo muitos tentar mudar de assunto quando não, ficam de cara feia achando que estão sendo acusados de algo, quando na verdade só querem ajudar, para que todos possam um dia chegar bem próximo da perfeição de Cristo.
Pensem nisso...
Gostei bastante do post.
Valeu....