Nos ajude a melhorar em 2012

15 de março de 2011

Namoro e Loteria

Eae galera Jovem, a postagem de hoje fala sobre namoro cristão, a 1º postagem de muitas, sobre esse assunto que tanto nos confunde. A Postagem foi escrita pela Renata, bom agora chega de blábláblá e vamos pro post ...
O namoro somente será cristão se for baseado em princípios cristãos. 
            Um destes grandes princípios é encontrado em Romanos 12: 1 e 2  “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.  E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

            O mundo apresenta um conceito de namoro cada vez mais contrário a Palavra de Deus.  Onde a intimidade sexual é comum, liberada e esperada.  Além de ser visto como uma “loteria”, com intuito de ganhar o príncipe encantado ou a princesa encantada, onde o que é apostado diretamente é a virgindade (esta é geralmente perdida nas primeiras jogadas), o coração (que acaba por ser mutilado), o caráter (depois de perder em algumas jogadas, com a boa intenção de tirar a sorte grande, ou seja, o príncipe ou princesa, decide-se usar qualquer método para se conseguir a satisfação por apenas uma noite), conseqüentemente e talvez inconscientemente o futuro é então apostado nesta loteria cruel (gravidez antes do casamento, casamentos desestruturados, ou pior ainda DST's que levam a morte).


            Primeiramente, o cristão deve se desvincular destes conceitos comuns, conscientizar-se que a expressão liberdade sexual, termina sendo uma violência contra ele mesmo e seu futuro.
            A Bíblia é extremamente clara dizendo para NÃO TOMARMOS A FORMA DO MUNDO, e sim transformar nossa mente, ou seja, não chamar aquilo que é comum de normal.  O comum é o que a maioria faz e o normal é o que é correto ser feito.   É necessário olhar o namoro utilizando a lente da Palavra de Deus.
            Depois do primeiro passo, vem a utilização do conceito de APRESENTAR OS CORPOS COMO UM SACRIFICIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS. 

            Quando se relaciona o fato de apresentar o corpo com o culto racional, não quer dizer que devemos estar em santidade quando formos aos cultos de domingo, ou quando formos subir ao monte para orar, e sim que viver de forma santa e agradável é o nosso culto racional, é a escolha que fazemos diariamente através de nossa razão.
            Esta santidade vai além de se abster das relações sexuais com o(a) namorado(a), é um respeito ao corpo do outro tanto no toque como no olhar, sem nenhuma cobiça, de forma que o Espírito Santo não seja constrangido, entristecido e por fim extinto.  Existem beijos que provocam constrangimento nas pessoas que estão pertos, imagine como se sente o Espírito Santo.
            Santidade no namoro também inclui oração e leitura da Palavra.  É necessário que orem um pelo outro quando estiverem longe, mas principalmente quando estiverem juntos, antes de se despedirem.  Uma oração sincera e não religiosa confirmará a presença e a alegria do Espírito Santo ou a sua tristeza, e consequentemente ausência.
            Compartilhar a versículos e comentar o que aprendeu com Deus nos devocionais particulares, amadurece tanto o compromisso, quanto o casal, como indivíduos.
            Desta forma, é imprescindível que o casal veja a santidade como ela realmente é, ou seja, algo mais excelente do que não fazer sexo.
            Viver desta forma realmente exige sacrifício, onde quem deve morrer é a vontade da carne.
            Mas, tudo isso tem uma conseqüência EXPERIMENTAR A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS.  Quando vivemos fundamentados nos princípios de Deus, podemos descansar na segurança de que a vontade Dele se manifestará em nossa vida, e esta é sempre maravilhosamente perfeita.  Casamentos sadios, famílias estruturadas e descendência abençoada este é o sonho de Deus para todos os seus filhos.

            DESFRUTEM DOS SONHOS DE DEUS NÃO APOSTE SEU FUTURO NA “LOTERIA”

Um comentário:

Maurício Santana disse...

Nós jovens temos que lembrar, devemos influenciar o mundo e não ser influenciado... CERTO ??? E nossa influencia começa com questões que muitas vezes achamos ser simples, namoro é coisa simples ??? será ??? Não arrisque na sorte, busque em DEUS ...