Nos ajude a melhorar em 2012

12 de março de 2011

Quem é ? E o que você faz por JESUS ?

Estava pensado aqui... e veio uma Pergunta na minha mente.

Quem é Jesus? Quem é Jesus pra você?
Pare e pense um pouco antes de começar a ler.




Jesus o nome mais falado em toda a história, o nome mais discutido, a pessoa que revolucionou o nosso mundo, o maior pensador de todos os tempos e o maior pisicologo, suas palavras lindas como um poema e penetrante como uma espada de 2 gumes.

Afinal quem é Jesus? Quem é esse Homem?

Huns falam:
- Ha um carinha ai que morrei no Cruz.
- outros o Salvador o Messias.
- outros o ar que eu respiro.
- um amigo pra mim.
– sem palavras para descrever ele.
- Deus santo Digno de td o Louvor, toda gloria toda honra.
Todas essas coisas são verdade, muitas coisas podem ser faladas sobre ele.

Mas eu fiz essa pergunta pra mim mesmo, quem é Jesus?
E PENSEI...


Haa, Jesus é aquele que me amou Primeiro, Hum Deus Justo e Santo,Deus Todo Poderoso, Deus Forte, Digno de toda Gloria e Louvor, o Alfa e o Omega, Amigo pra mim e muito mais eu poderia falar.
Mas fiz outra pergunta será que realmente o Conheço de andar ou só de ouvir falar? Oque eu fasso por ele?
E percebi a triste a realidade que muitas vezes não faço nada por ele, não dedico meu tempo, não leio a bíblia, ou falto aos cultos, quando vou não presto atenção, conheço muito ao longe de ouvir falar.
Resolvi mudar essa realidade, mais ir a igreja não basta, ser o melhor cantor não basta, ler a bíblia não basta, nada disso basta , se não fizermos isso de coração, de todo o nosso coração.
Temos que reconhecer que ele é Deu sobre nós , dependemos dele em tudo em todo tempo, deixar os pecadinhos de estimação, “- Ficar pega nada não. Se vc fica irmão, então acho que você ñ conhece a Deus, se você se acha melhor que o próximo irmão, se acha melhor que um medingo, melhor que um doente você não conhece realmente a Ele, se você coloca outras coisas como prioridade na sua vida você não conhece realmente a Ele.
Porque se você reconhece realmente a Deus e sua presença, Ele seria o Centro da sua vida, tudo giraria entorno Dele , você não iria colocar o jogo na frente Dele, sair com seu namorado na frente Dele, você não ia se achar melhor que ninguém, mas sim uns do mais miseráveis homens.
Os Dez Mandamentos se resumem em 2.

1º Amar a Deus acima de todas as coisas;
2º E seu próximo como a si mesmo.

Porque se você cumpre esses 2 mandamentos, cumpre todos os outros, porque se você ama a Deus, Ele vai ser o centro da sua vida, a preferência da sua vida.
Se você ama seu próximo como a você mesmo, você não vai se achar melhor que ninguém, não vai olhar torto pra ninguém, porque você estara vendo você mesmo, você vai querer o melhor e não o pior pro seu irmão, porque você quer o melhor pra você também, porque ele é a imagem e semelhança de Deus e os demais andamentos serão fáceis de se cumprir.


Cheguei a uma conclusão.

Deus pra mim é AMOR. Por que?

Você tem noção de como foi difícil a caminhada Dele na na cruz, imagine você sendo cuspido na cara, tomando chicotadas que arrancam pedaços da sua carne e continuar sem murmurar, se muitas vezes um irmão pisa no nossa pé chingamos, ou ficamos com raiva de alguém, por tantas besteiras ja ficamos nervosos.
Imagine passar por tudo isso e não ficar com raiva de ninguém.
Imagine, você é Deus todo Poderoso não precisa de nada, e mesmo assim desce pra Terra pra ajudar seus filhos, e é desprezado, é humilhado.
Imagine oque Jesus passou, imagine tudo isso, só sendo um amor verdadeiro, só nos amando tanto pra passar por tudo isso e nos perdoar no final e com uma frase linda. "Pai perdoa, eles não sabem o que fazem", mostra o tamanho do amor e importância D’ele por nós.
Só nos amando tanto, para ter feito isso.
Você acha que Deus Precisa de você?
Não ele não precisa, na verdade é nos que precisamos Dele.
Então porque continuamos fazendo tudo isso ainda? Cometendo os mesmos erros, os mesmos pecados, não levando as coisas Dele a sério, pede a Deus perdão, não vou ao culto hoje. É final de campeonato, último dia da novela, aquele irmão olha torto pra mim, não vou mais na igreja, ou não falo mas com ele, ou só um bejinho pega nada, só uma mentirinha não pega nada, ah Deus sou um ministro, sou Pastor, não posso lavar o chão da Sua casa, triste essse realidade, cadê o pé no chão, cadê sua humildade irmão?
Triste essa realidade, por que trocamos Deus pelo mundo, ou por uma simples coisa, por mulheres, por dinhero, por prazeres da carne, sem falarmos que ele é tudo pra nós, que ele é o centro, se ele fez tudo por nós.
Porque continuamos nos mesmos pecados nos mesmos erros? Por que?



Acorda tu que Dormes. Acorda.

Deus ti chama hoje pra conhecer Ele, Deus quer nos libertar de tudo isso que passamos. Nos purificar, ser o seu melhor amigo, ter um compromisso sério com você.
Deus nos chama, meu querido(a), Deus ti ama, Deus Ti ama. Você tem noção como é grande o amor dele Por você?

Você sabe porque sem Jesus não somos felizes? Sabe? Tenho uma teoria.


Deus colocou um buraco em nossos corações do tamanho do infinito.
Então se temos um carro queremos o melhor, se Temos dinheiro queremos cada vez mas, temos uma mulher queremos outras, a vida não tem muito sentido, nunca somos felizes verdadeiramente.

Sabe por que?

O Infinito só poder ser preenchido pelo infinito e a única coisa infinita é o amor de Deus por nós, um amor sem igual, um amor que nos completa, um amor que nos traz a verdadeira felicidade, que nos mostra a verdadeira razão de viver e nos faz feliz.
Se você quer realmente conhecer a esse Deus se disponha a ele, Pai entra na minha vida, tira aquele pecadinho, tira porque ele me afasta da tua presença , perdoa-me pai. Confia em Deus que ele é o único que pode mudar sua vida o único que pode ti fazer Feliz ti dar o Verdadeiro sorriso.

Eu não conhecia essa Deus, estava muita tempo na igreja e não conhecia esse Deus porque deixava os "pecadinhos" me afastarem dele, porque não deixava ele realmente ser o centro da minha vida, percebi que não fazia nada por ele porque não fazia de coração, fazia por minhas próprias forças, então nada valia.

Quer conhece a Deus realmente? Esse Deus poderoso que morreu por nós, autor da mas linda Historia de amor, o maior Poeta, o melhor amigo, aquele que nos chama pelo nome, Quer Conhecer esse Deus? Pede pra ele entrar na sua vida de todo seu coração, vá a uma igreja , se ja é,  se consagre realmente a Deus não deixe o Diabo te enganar. Se envolva com as coisas dele só assim que você realmente vai conhecer a Deus.

Esse é Deus pra mim. Hum Deus de Amor, que a cada dia conheço um pouco mas e aprendo a confiar nele.

Entregue seus Caminhos ao Senhor, Confia nele e ele tudo Fará.

Nenhum comentário: