Nos ajude a melhorar em 2012

31 de maio de 2011

Casa do Senhor ou Shopping Center???


Eae galera, saudades, rs. Já faz um tempinho que não apareço por aki, espero ter voltado pra ficar, o tempo tá muito curto, mais agradeço a Deus por isso, afinal de contas o tempo tá corrido por estar fazendo a obra de d’Ele e estou me sentindo muito grato ao Papai por isso…
Bom depois de muito tempo parado vamos a postagem, e hoje vou escrever uma criação da minha MENTEeeee, algo para pensarmos, espero que você viaje na história mais uma viajem consciente, deu pra entender???

Hoje vivemos no meio de uma geração EMOgélica, cristão emotivos, manhosos e mau acostumados, pessoas que buscam igrejas que satisfaçam suas necessidades do momento, transformam igrejas em lojas, denominações em grifes espirituais, da qual para muitos o Pastor vira um vendedor de bênçãos e infelizmente acham que o pagamento é o dizimo.
Essas pessoas passeiam no shopping espiritual atrás de coisas que alegram o próprio coração, buscam alegrias passageiras como carros, casas, grana, cura física, libertação e coisas cada vez mais absurda, só não vão para buscar a DEUS de verdade.
Essas pessoas escolhem “lojas” com nome e se alguma coisa não agrada em suas doutrinas ou palavras lançadas pelo “vendedor” (Pastor) e vão procurar a concorrência.
Bom continuando o meu passeio pelo shopping  vejo cristão sentados na praça de alimentação, alguns se alimentando, aliás, só se alimentando, outros sentados aguardando serem servidos, pois não tem coragem de levantar do BANCO e outros sentados após a refeição ocupando o lugar do qual outros poderiam estar se alimentando e muitas, mais muitas pessoas ficam de pé esperando o convite para se a sentar e se alimentar da palavra de DEUS.
O povo crente hoje forma uma geração Fast-food  buscam se alimentar  do que interessa somente a si mesmos, a alimentação desta geração é rápida e muitas vezes se alimentam com bobeiras, (pornografia, prostituição, vícios, fofoca, etc.) essas atitudes e muitos outros “alimentos” (pecados) causam anemia espiritual.
Passando por essa praça de alimentação chegamos a uma escada rolante, vejo pessoas convictas que subiram a escada e se encontraram com o Papai no piso superior, porém, essa escada só está descendo, em cada degrau vejo  uma palavra como: mentira, soberba, falsidade, ganância, preguiça, prostituição, adultério… Muitas pessoas tentando subir, algumas só olham para a escada e desistem , outras ainda tentam e a cada degrau que sobem voltam dois, outras depois de tanto tentarem, suarem a camisa, depois de muito esforço simplesmente param e descem tudo outra vez. Percebi que uma escada rolante representa bem a  vida cristã, temos que vencer um degrau a cada dia, sem desanimar ao longo do caminho.

Olha lá em cima há uma pessoa, falta apenas um degrau o único fixo da escada rolante, está alto e difícil de enxergar. Aaaaaa… a pessoas tropeçou no ultimo degrau, estava tão próximo, assim, agora vejo o que está escrito era o degrau da religiosidade…
Bom essa aí em cima é apenas uma ilustração do que muitas vezes fazemos com a casa do nosso PAI e você oque anda fazendo dentro da casa do Senhor, oque anda buscando ou oferecendo ao SENHOR.

Fica na paz galera, Deus abençoe a todos.

5 comentários:

Clayton Dias disse...

MAU MAU CURTI POR DEMAIS, AS VEZES ME PEGO EM SITUAÇÕES ESCRITAS ALI,, MAS SEI QUE TD ISSO UM DIA VAI MUDAR,,DIGO MAIS TEM MUITA GENTE GORDA SENTADA SEM FAZER NADA E NEM QUEREM ,,SÃO PESSOAS CAPAZES MAS QUE SÓ QUEREM RECEBER ,, QUE O SENHOR CONTINUE A TE USAR E APROVAR GRANDEMENTE ABRAÇO

Clayton Dias disse...

valeuuuuuuu

MUNDO JOVEM disse...

Amém Clayton, Creio que não está longe o tempo em que nos levantaremos para fazer a diferença, estamos juntos amigão. SEMPRE.

Carla Santana disse...

Muito bom mesmo, gostei...
Um bom tampa, bom reflexão, boa comparação...
Muitas vezes me pego também nessa praça de alimentação, as sentado esperando sozinha esperando que alguém se convide a sentar comigo ou até mesmo me levantar. E as vezes me vejo de pé em frente a todos querendo fazer aquele showzinho pra fazer fama ou até por alguma recompensa, e chamar a atenção aparentemente de Deus mais nem sempre é bem a de Deus que quero. E ai vejo que não é assim que conseguirei subir aquela grande e difícil escada rolante e então desisto de tentar... E me pergunto até quando isso ??? e continuo seguindo neste grande shopping...

MUNDO JOVEM disse...

Pois é Carla, por muitas vezes buscamos reconhecimento do homem, ou as vezes um reconhecimento divino. É difícil mais temos que aprender a fazer as coisas para Deus sem esperar nada em troca ou algum reconhecimento. Obrigado Amor!!!