Nos ajude a melhorar em 2012

26 de abril de 2011

O Doce mel do pecado.

 
Eae Jovens como vc´s estão? De boa???  Como foi o feriadão??? Eu curti o feriado com a família, com os dois presentes que DEUS me deu e com alguns amigos da igreja, deu pra descansar e me divertir bastante. VALEU GALERA… É chega de enrolar e vamos ao post.
Conhecemos bem a história do último Juiz, desde crianças ouvimos essa história e ministrações, talvez seja algo repetido na sua vida, essa passagem também é repedida em minhas leituras (já perdi as contas de quantas vezes li essa passagem, rs) e foi isso que questionei o Espírito Santo quando tocou em meu coração para ler novamente e sabe qual foi a resposta que me fez ler mais uma vez... Papai do céu me disse: a minha palavra se renova a cada dia Maurício, leia somente e meu Espírito te dará um novo ensinamento. E o que eu poderia fazer se não ler a história de Sansão?
E quando estava lendo a palavra do Pai algo me chamou a atenção mais do que nas outras vezes em que eu li. Foi o mel no corpo do leão já morto.
Juízes 14.8 - E depois de alguns dias voltou ele para tomá-la; e, apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que nele havia um enxame de abelhas com mel.
Bom, olha o que o Espírito de Deus ministrou no meu coração.
1º - Ele já estava se distanciando da presença de Deus, pois ele foi à outra cidade “Timnate” para buscar uma mulher do qual não era do propósito de Deus para a vida de Sansão;
Bom, antes de prosseguirmos este post [...] voltemos um pouquinho na vida de Sansão, vamos entender um pouquinho quem ele era. Ele era fruto de um milagre, afinal de contas, sua mãe era estéril.
Juízes 13. 2 - E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos.
Deus concebeu e realizou o sonho da mãe de Sansão e Deus o separou desde o ventre de sua mãe, ele era um escolhido, ele era um Nazireu, “escolhido de Deus”.
Juízes 13.14 - De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.
Podemos ver que ele não era apenas mais um seguidor de Deus, ele não só fazia parte de uma multidão que fazia o que lhe era mandado. Ele era especial e mesmo assim saiu fora do propósitos de Deus.
[...] Ei, voltando lá onde estávamos... Bom ele começou a se envolver com o pecado e se distanciar do Pai, mais ainda tinha o Espírito Santo ele ainda tinha a força em que o Senhor o deu e matou um leão como se fosse uma folha de papel, a bíblia diz que ele matou o leão tão rápido que seus pais nem deram conta que o leão estava pronto para atacá-los. E depois de um tempo ele voltou à cidade de Timnate e foi ver o leão do qual ele havia matado e havia MEL no Leão morto... Foi aí que percebi o que Deus havia separado para mim nessa leitura que a meu ver era repetida.
2º - Como vimos aí em cima em “Jz. 13.14 diz que nem coisa imunda comerá” e o mel estava em um corpo do qual imagino eu que pelo tempo já estava em decomposição, estava podre, que ao invés de urubus rodeando tinha abelhas... Abelhas??? Estranho né... Mais era isso mesmo...

Sabe isso acontece em nossas vidas infelizmente, quando estamos no meio do pecado, ou estamos indo atrás do pecado no caminho sempre encontraremos mel, por que é isso que Satanás faz em nossas vidas. Enquanto nos afundamos no pecado o gosto doce vai nos fazendo afundar mais e mais.
Você é criação de Deus, logo é escolhido e separado por Ele, você é especial para o Papai.
Agora pense com você mesmo, qual é o leão da sua vida? O que está podre na sua vida hoje? Ou uma pergunta um pouco pior... Qual é o mel que te afasta de Deus?
O nosso pecado nos afasta de Deus e sempre achamos que somos podres ou indignos de voltar ao pé da cruz e pedir a misericórdia, pedir perdão a Deus. Isso também aconteceu com Sansão, depois de todos os erros e dificuldades ele já não mais tinha o Espírito de Deus ao seu lado e aos 45 do segundo tempo ele já estava até cego nessa altura, porém reconhecendo os seus erros e reconhecendo que ele havia envergonhado o nome do nosso Deus como a palavra diz:
Juízes 16.25 - E sucedeu que, alegrando-se-lhes o coração, disseram: Chamai a Sansão, para que brinque diante de nós. E chamaram a Sansão do cárcere, que brincava diante deles, e fizeram-no estar em pé entre as colunas.
Porém Sansão clamou pela misericórdia e voltou ao pé da cruz pediu pela última fez a unção e força do Senhor.
Juízes 16.28-30 - Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.
Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra.
E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.
É hora de pedirmos a misericórdia do Senhor e voltarmos para sua presença, é hora de reconstituirmos nossa força na presença de Deus. Nem que seja pela última vez...
E você está disposto (a) a abrir mão das impurezas e voltar pros átrios do Pai???
Aí galera, fica na paz que Deus os fortaleça e que abençoe vocês.
Abraços...

Nenhum comentário: