Nos ajude a melhorar em 2012

15 de setembro de 2011

Somos provados em pequenas coisas que achamos simples


Salve, salve galerinha de DEUS, como anda a semana??? A cada dia que busco conhecer o nosso Senhor percebo que maiores ficam as nossas provações, certo? Ou só eu passo por isso? Acho que não, a boca fala do que o coração está cheio e o Neem vai nos mostrar com o post que começa.a..a...a AGORA...

Provérbios 17:03 - “O calor é para a prata, e o forno para o ouro; mas o SENHOR é quem prova os corações.” 




Acho que poderia parar por aqui NEh? Esse versículo diz tudo, pelo menos para mim.
É no fogo onde somos provados, mostramos o nosso verdadeiro valor, não que seremos jogado em uma fornalha, ou queimados vivos, rs. Mais sim na ora que o nosso coração é provado, naquela hora do vamos ver.
Sabe aquela hora que o seu pai pede pra você lavar o banheiro, a louça e varrer o chão? O seu coração está sendo provado. Sabe aquele momento na escola aonde tem  um menino(a) bonitinho(a) querendo ficar com você dar uns beijo e o pessoal falando que ninguém vai ficar sabendo?
É seu coração sendo provado. Você esta na net e abre aquela aba com uma mulher seminua ou nua e você é tentado a olhar? Isso é seu coração sendo provado. Um simples fato de você não devolver um troco que te devolveram a mais.
Abraão foi provado varias vezes, em uma delas Deus pediu para Abraão sacrificar o seu filho para ver aonde estava o seu coração, ele foi até o fim, quando iria sacrificar seu próprio filho Deus o impediu, viu aonde estava o seu coração e por isso o honrou, o transformou em pai de uma grande nação e hoje o temos como Pai da Fé,  José foi provado também varias vezes, mas confiou no Senhor e Deus o honrou e o tornou o segundo homem mas poderoso do Egito.
Poderia fica aqui horas e horas dando exemplo, mas acho que já deu pra entender,  somos provados a todo momento, em todo momento estamos mostrando o verdadeiro valor do nosso coração então devemos tomar muito cuidado com nossas atitudes porque nelas que mostramos o nosso verdadeiro valor e Deus vai nos honrar com a mesma intensidade que honrarmos a Ele.
Somos um Diamante lindo em processo de lapidação na mão do nosso Senhor, aonde um diamante é só um pedaço de pedra mas ao terminar de ser trabalhado cuidadosamente vai mostrar o seu valor inestimável, as pessoas podem olhar e não ver valor nenhum em nós, mas Deus sabe o nosso verdadeiro valor, e um dia quando passarmos por esse processo de lapidação (provação) mostraremos quem realmente somos, mostraremos o nosso verdadeiro valor, uma joia rara e sem igual um Lindo diamante na mão do nosso senhor.
Por isso permaneçam firmes e mostrem o seu verdadeiro valor, porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo“. 1º João 4:4


Nome: Emerson Rodrigues
Apelido: Neen
Idade: 19 anos

Gosto de: Ir a igreja, sair com os amigos, participar de eventos da igreja, jogar bola e vídeo-game.

Uma frase: Suas escolhas vão traçar seu futuro, o que você faz com seu tempo irá construir a intensidade do que você vai viver e suas atitudes irão mostrar quem realmente você é. 
Autor: Eu mesmo 

Um comentário:

Maurício Santana disse...

Boa Nem, se pararmos, pensarmos e nos avaliar durante um dia apenas, vamos ver o quanto estamos desagradando ao coração de DEUS, passo por lutas todos os dias e sei o quanto é dificil fazer a vontade do Pai, mais creio que ele Vê o nosso esforço para agrada-lo, MAIS NÃO ABUSA NÉ, rs. Fika na Paz... Curti muito o Post.