Nos ajude a melhorar em 2012

12 de outubro de 2011

Os DOIS MANDAMENTOS

 

Bom dia, boa tarde, boa noite. Será que estamos no cominho certo?

Será que estamos agradando o coração de Deus? Bom, vamos ver o que a bíblia nos diz.

A bíblia é baseada no amor, no amor de Deus por nós.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – Jo. 3:16.

Amor irresistível

Fomos formados a sua imagem e semelhança. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” – Gên. 1:26a.

Se a base da bíblia é o amor, os 2 principais mandamentos não poderiam ter uma base diferente.

  • 1 - E Jesus disse-lhe: Amará o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.Mt. 22:37-38.

É parece fácil né? Mas não é nada fácil chegar ao nível de entrega assim com Deus. Amar a Deus acima de todas as coisas. Pensar na pessoa que você mais ama ou o(a) menino(a) que você mais gosta. Até onde você iria por ela o que faria pra agradar ela? Você tem que fazer muito mais por Deus. Você ama a ele acima de todas as coisas? Você abriria mão do ultimo capítulo de uma novela, feriado, ou de um dia cômodo para ir o um culto? Fazer uma obra social? Visitar um irmão que precisa? Bom, se a resposta é não, acho melhor rever seus conceitos, temos que fazer nosso melhor para agradar a Deus, assim como faríamos a uma pessoa que amamos muito.

  • 2- E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Mt. 22:39.

Bom, esse é mais fácil, se você conseguir cumprir a primeira etapa. O que você faria por você mesmo se estivesse doente? Passando fome? A beira da morte? Creio que faria de tudo pra sair dessa situação e gostaria que um milagre acontecesse na sua vida da noite pro dia...

Se você ama seu irmão como você mesmo, você tem que ser esse milagre na vida dele, levando Deus pra ele e fazendo de tudo pra tirar ele da situação do qual ele está. Podemos dizer que praticamente o mundo todo esta assim, se não for problemas pessoais, são materiais ou são espirituais ou pior são os 2. Mas temos o médico dos médicos conosco, o pão da vida Jo 6:48 e ele cuida dos passarinhos quantos mas do seu filhos Mt. 6:26.

  • Mateus 22-40 “Toda lei e os profetas dependem desses 2 principais mandamentos.”

Então se você não cumprir esses dois mandamentos de nada adianta, Será impossível agradar ao coração de Deus e nada adianta cumprir os dois outros.

Nossa é muito difícil é impossível chegar nesse nível.

Calma, Calma respira...

... O caminho é difícil, mas Jesus fala: No mundo passara aflições, mas tenha bom animo eu venci o mundo.

Você não esta só Ele é seu intercessor.

Processo (Efésios 2).

Assim como Pedro passou.

Jesus fez 3 perguntas para Simão Pedro: Simão Pedro, filho de João, você me ama?

E as 2 primeiras vezes ele respondeu: Sim, o Senhor sabe que sou seu amigo.

E na terceira vez ele perguntou: Senhor, Tu sabe de todas as coisas.

Isso tudo aconteceu depois que Jesus tinha ressuscitado, Deus não despresa um coração sincero um coração quebrantado na sua presença, ainda Pedro não amando Jesus acima de todas as coisas, Jesus disse cuide da minha ovelhas. Mas por quê?

Porque ele foi sincero decidiu entrar no processo de Deus e Deus o honrou e fez Grandes coisas na vida dele.

Não sei em que situação você se encontra na sua vida, se você ainda não ama a Deus de todo o seu coração, se você ainda nem é amigo D’Ele. Tudo que ele quer ouvir de você é um sim. Pai eu ainda não te amo tanto, mas quero entrar nesse processo, ou pai ainda não ti conheço, mas quero ti conhecer. Que ele vai te ouvir e vai honrar a posição que você esta tomando de deixar o processo de Deus acontecer na sua vida, e se você continuar firme e forte nesse processo tenho certeza que um dia você vai amar Ele, mas que qualquer coisa e seu próximo como a você mesmo.

Se você não esta nesse processo ainda, ore agora e seja sincero com Deus e fale com Ele, fale que você quer entrar nesse processo e seja mais 1 que escolheu deixar Cristo viver em você.

Nenhum comentário: